Cordas De Seda

CORDA DE POLIPROPILENO É FORTE E DURÁVEL


Existem vários tipos de cordas disponíveis no mercado,  a critério de cada consumidor decidir qual é o mais adequado a sua atividade. Assim, as cordas têm diversas utilidades e fazem parte de diversas situações. Em obras, embarcações náuticas, atividades pecuaristas, esportes e roupas são as diferentes formas de utilizar as cordas. Um tipo de corda com usabilidade considerável é a corda de polipropileno, que é resistente ao atrito e ao deslocamento de objeto pelo uso da força.

Atualmente, grande parte das pessoas têm optado pelas cordas sintéticas, já que as cordas naturais não apresentam tanta resistência e podem apresentar pontos de bolor ao longo do tempo se não forem conservadas adequadamente. A corda de polipropileno está no grupo das sintéticas e PP é o seu nome popular. A seda virgem é a substância principal da corda polipropileno.

A RESISTÊNCIA DA CORDA POLIPROPILENO


A matéria-prima do polipropileno é resistente ao calor, e por sua vez, a corda de polipropileno possui boa absorção ao choque e ótima resistência à fadiga. Ela é formada por fios entrelaçados, fator que aumenta a durabilidade do material, não sendo facilmente afetada ao ser exposta a raios solares. Porém, o consumidor deve evitar a exposição excessiva das cordas em temperaturas extremas.

A corda de polipropileno é resistente a água, não absorvendo a umidade, por isso, é bastante útil ao setor pesqueiro, já que se trata de um material leve, flutuável e de fácil manuseio. Da mesma forma, podem ser feitas com esse tipo de corda as amarrações dos barcos, lembrando que os nós feitos manualmente na corda diminuem a vida útil do material.

 FIBRAS SINTÉTICAS DAS CORDAS DE PROPILENO TÊM AUXILIADO EM DIVERSOS SETORES


Ao escolher um modelo de corda, é fundamental observar o diâmetro que pretende utilizar. A corda de polipropileno, que é trançada por multifilamentos, pode ser encontrada nas medidas de 1,5 a 18 mm.

“É recomendado que se utilize uma corda com diâmetros superior a 12 mm em caso de utilização constante.”
Compreendendo que a corda de polipropileno é forte e durável, ao pensar em comprá-la, o consumidor não precisa utilizá-la apenas nas funções descritas anteriormente, podendo adaptá-la a necessidade do momento. A corda tem utilização garantida em diversos setores, não havendo dúvidas da importância de estar disponível no mercado.